BLOG

O reforço escolar evoluiu para o ensino híbrido: um complemento online para o aprendizado


O reforço escolar evoluiu para o ensino híbrido: um complemento online para o aprendizado

O ensino hibrido motiva o aluno e leva a aprendizagem além dos muros da escola

A escola integral no início parecia uma boa ideia. Mas quando foi implementada, especialmente na rede pública, se mostrou mais um problema que uma solução. Estudantes, especialmente da educação básica não gostam muito de passar o dia inteiro na escola. Eles até passariam o dia inteiro no YouTube por exempo, vendo os vídeos do Felipe Castanhari, mas na escola não.


É nesse cenário que surge com força o ensino híbrido, já classificado por especialistas como a grande revolução do século na educação, solucionando diversos problemas das salas de aula atuais, começando pela motivação do aluno e chegando até ao desafio de levar os estudos para dentro de casa e até dos celulares.


Se classificarmos em termos muito simples, o ensino híbrido propõe mesclar o ensino presencial com a educação à distância, tornando cada metodologia complementar à outra. Mas a inovação da proposta é ir além de oferecer aulas gravadas para os alunos:inclui gamificação (criação de desafios de aprendizagem similares aos jogos), premiação do mérito (através de insignias e rankings), socialização da aprendizagem (através de atividades online em grupo), fixação do conteúdo através de várias linguagens (áudio, vídeo e interação), motivação dos alunos através da tecnologia (com realidade virtual e realidade aumentada) e autoaprendizagem (através da sugestão de conteúdo e digamos, bibliografia adicional, para os alunos com ritmo de aprendizagem mais acelerado).


Com a implementação em massa do ensino híbrido teremos um dos maiores avanços do século em um dos grandes desafios da atualidade: a educação dos alunos das gerações Y e Z. Sempre inovador, o NotaDez agora é mais que um diário de classe online: é uma plataforma pioneira no Brasil para implementação do ensino híbrido com custo acessível para um grande número de escolas públicas e privadas.




Veja Também

Separamos outros artigos que podem te interessar




Hospedagem de sites com experiência premium, gerenciada por especialistas

    Escolha um Plano